fbpx

Óleos essenciais são líquidos vegetais extremamente concentrados extraídos de plantas, flores, sementes, raízes ou folhas. Portanto, eles são conhecidos por resultados positivos quando entram em contato com as pessoas. Normalmente, relacionados ao aumento da imunidade, à diminuição de estresse, de ansiedade e dores em geral.

Vamos falar resumidamente sobre os benefícios, como eles funcionam, seus diferentes efeitos e como usá-los para aumentar sua imunidade.

Os benefícios principais

Muitos estudos garantem que os óleos essenciais são benéficos ao organismo. De acordo com o tipo de óleo utilizado, existem diferentes estimulações no cérebro, o que faz o resultado variar de aroma para aroma. 

Veja abaixo os benefícios gerais:

– Aumento da imunidade
– Alívio de dores
– Aumento do bom humor
– Redução de estresse
– Diminuição da ansiedade
– Auxílio no controle de hormônios
– Relaxamento
– Melhora no sono
– Antiviral

Vamos ver agora, os benefícios específicos separados por alguns tipos de óleos essenciais:

Laranja: contribui para diminuição da ansiedade e estresse, sendo muito importante para dias de muita pressão;
Lavanda: ajuda no relaxamento da mente e alívio da TPM. Além disso, diminui a insônia e enxaqueca;
Alecrim: faz aumentar a concentração, estimulando a mente e diminuindo a fadiga;
Hortelã: auxilia a reduzir a fadiga, aliviar o estresse e aumentar a imunidade;
Melaleuca: estimula o sistema imunológico e poderoso antiviral.

Esses três últimos aromas (alecrim, hortelã e melaleuca), são muito importantes também para a pandemia enfrentada contra o Coronavírus (COVID-19), pois auxiliam no fortalecimento da sua imunidade.

Como os óleos essenciais funcionam

Cada vez mais esse tipo de óleo vem sendo estudado por cientistas e utilizados por médicos em conjunto aos tratamentos convencionais. Eles funcionam da seguinte forma: penetram no organismo através de inalação ou da pele, sendo absorvidos pela corrente sanguínea e, assim, metabolizados pelo corpo. 

De forma geral, os óleos possuem propriedades terapêuticas que contribuem para a saúde física, mental e emocional. Portanto, os resultados podem vir por meio do uso individual de apenas um óleo e da combinação com até três produtos. 

Como utilizar os óleos essenciais

O mais recomendado é utilizar os óleos de duas formas: na pele ou utilizando algum difusor que propaga o aroma pelo ambiente. Por exemplo, é possível usar os líquidos em massagens e banhos terapêuticas, colares difusores, difusores eletrônicos, velas aromáticas ou através de recipientes com água fervente. Por causa da alta concentração dos produtos, é importante diluí-los com atenção.

Para se certificar de sua eficácia, é importante garantir produtos de marcas confiáveis, com certificados de pureza. 

Reforce agora a sua imunidade

Os óleos essenciais de Melaleuca, Hortelã e Alecrim da Live Aloe são excelentes para aumentar a sua imunidade, além de agirem como antibacterianos, antivirais, antissépticos e anti-infecciosos. Você pode encontrar os óleos essenciais da Live Aloe aqui na Terra Madre Saudáveis!
Fale conosco e fique mais protegido para aproveitar melhor o seu dia a dia!


Quer encontrar a maior variedade de suplementos e alimentos especiais para te auxiliar nessa jornada para uma vida mais saudável? Conte com a Terra Madre para dar o primeiro passo. Nossos especialistas estão preparados para tirar todas as suas dúvidas e a encontrar os melhores produtos para você.

PS: É importante salientar que os óleos essenciais são aliados para aumentar a sua imunidade, mas para se prevenir do Coronavírus é imprescindível seguir as recomendações do Ministério da Saúde. Clique aqui para saber as recomendações.

TOP