fbpx
Uma mulher de braços abertos olha para o Sol, como se estivesse agradecendo.

Falando cientificamente, a glutamina é um aminoácido não essencial, ou seja, que é sintetizado pelo nosso corpo. Traduzindo, ela está presente no nosso corpo, mas não é o suficiente para suprir a demanda do organismo.

A glutamina é produzida naturalmente em momentos de treinos intensos ou durante dietas restritivas. Porém, se o nosso corpo sente falta dessa substância, o sistema imunológico é enfraquecido e a produção endógena se torna mais lenta.

Apenas a partir dessa introdução, já é possível ter pistas da importância da glutamina para os seres humanos. Por isso, utilizar da suplementação desse aminoácido é bastante comum. Através de seu uso, as funções metabólicas são melhor aprimoradas e o organismo é fortalecido.

Vamos ver a seguir, com mais detalhes, para que serve a glutamina:

Principais funções da Glutamina

A Glutamina é indispensável para manter uma boa saúde intestinal e contribuir com a energia do corpo, atuando principalmente para aumentar a resistência humana. Assim, ela assegura a absorção de nutrientes e previne problema nos órgãos intestinais. 

👉 Confira produtos para fortalecer a imunidade

Além disso, a glutamina é uma fonte para fortalecer a imunidade, defendendo o organismo contra doenças e infecções. Principalmente para pessoas que fizeram procedimentos cirúrgicos e praticantes de atividades físicas. 

Confira os 11 benefícios específicos da Glutamina para o seu organismo:

11 Benefícios que o uso da Glutamina proporciona

– Rápida recuperação muscular 
– Auxílio para ganho de massa muscular
– Perda de gordura
– Diminui o risco de lesões musculares e dores após exercícios
– Fonte energética
– Melhora a saúde intestinal
– Estimula a produção de proteínas
– Melhora a memória
– Contribui para estabilizar o humor
– Aumenta o metabolismo
– Aumenta a resistência a infecções 

💡 Acompanhe dicas saudáveis para o seu dia-a-dia

Como introduzir a glutamina na sua dieta

Primeiramente, a quantidade de glutamina a ser tomada varia de pessoa para pessoa. Normalmente, é indicada a ingestão de até 5g diárias. É importante se consultar com profissionais de nutrição, para verificar a quantidade adequada para você. Essa quantidade pode ser consumida misturada em água ou em outras bebidas que fazem parte da sua rotina.  Uma outra sugestão válida é consumir junto com fontes de proteínas, como Whey, por exemplo. 

Há uma lata da Essential Glutamina no lado esquerdo da imagem. Do lado direto se vê a frase Fortaleça o seu Organismo.

Com a Glutamina da Essential, você vai absorver muito mais rápido as propriedades desse aminoácido e fortalecer o seu organismo. Por ser um produto composto com 100% de ingredientes naturais, você tem a certeza de estar mais saudável e com sua imunidade lá em cima. Aqui na Terra Madre você encontra a Glutamina da Essential pronta para entrega. Fortaleça a seu organismo agora!


Na Terra Madre você encontra alimentos 100% orgânicos, integrais, vitaminas, suplementos, granéis, saudáveis e muito mais. Prezamos pela boa alimentação com foco na vida saudável.

TOP